Curiosidades – Dinamarca

Cuidados com a alimentação na Dinamarca – no país quase tudo é orgânico. Nos mercados da Dinamarca os produtos orgânicos são sinalizados e um pouco mais caros, mas são preferência nacional. Assim como nas lanchonetes e nos restaurantes.

A felicidade reina – segundo a ONU, a Dinamarca é um dos países mais felizes do mundo. Afinal, quem não seria feliz em um país onde não tem violência, o índice de desemprego é mínimo, o salário é alto… difícil ser triste né gente?!

O principal meio de transporte é a bicicleta – os dinamarqueses gostam muito de andar de bicicleta. Lá na Dinamarca tem o dobro de bicicletas do que carros. E tem ciclovias com semáforos e tudo preparado para quem anda diariamente de bicicleta.

Quase não há assédio – uma mulher pode andar na rua sem medo, sem sofrer assédio, sem ninguém olhar pra ela ou fazer piadinhas, e ainda pode voltar para casa sozinha à noite sem problemas. Imagina que maravilha? Isso é real e é possível! Das curiosidades da Dinamarca, essa pra mim é a melhor.

Dias longos no verão – durante o verão os dinamarqueses vivem dias muito longos. O sol nasce por volta das 3 da manhã e só se põe lá pelas 23h. É muito tempo de sol, não é?

Corrupção – a Dinamarca foi eleita o país com menos corrupção do mundo. Pois é! Sinceramente nem consigo imaginar isso! Que maravilha! É por isso que tudo lá funciona e que as pessoas são felizes! As curiosidades da Dinamarca sempre a nos surpreender!

Lista de nomes – dentre as curiosidades da Dinamarca, você conseguia imaginar essa? Você não pode inventar o nome do seu filho. Na Dinamarca tem uma lista de 7 mil nomes que podem ser usados para registrar a criança. Se quiser colocar um nome que não está na lista tem que fazer um pedido formal que pode ou não ser aceito.

Melhor país para se viver – a Dinamarca está sempre no ranking dos melhores países do mundo para se viver. Oferecendo qualidade de vida aos seus habitantes, saúde, boas condições de trabalho, está sempre na lista de preferência dos imigrantes.

A moeda não é Euro – é um dos poucos países da Europa que não adotou o Euro como moeda oficial. A moeda oficial na Dinamarca é a Coroa Dinamarquesa. A cotação é bem mais próxima do real do que o euro, 1 DKK = 0,89 BRL. Mas o custo de vida na Dinamarca é bem elevado, uma cerveja, por exemplo, custa 45 DKK, o equivalente a 40 reais.

Segredo da felicidade: três oitos. Na Dinamarca eles dizem que o segredo da felicidade está nos três 8: 8 horas de trabalho, 8 horas de sono e 8 horas de lazer. Parece fácil, não?

Fonte: eurodicas.com.br