Chamadas para publicação

Gosta de escrever? Abaixo, diversas opções para publicar seu trabalho, seja conto, poesia, crônicas, etc. Em azul itálico são as novidades da semana.

GRAACC

A Vila Rica Editora fará uma seleção de Contos, Crônicas e Poesias. Os direitos autorais serão de 10% do valor de capa, divido entre autores. Até 24/06.

A Editora Toma Aí Um Poema busca dar oportunidade a novos talentos e escritores em busca de suas primeiras publicações, mas também publica autores consagrados e talentos emergentes. Trabalha com financiamento coletivo em pré-venda e repassa 25% de direitos autorais sobre o preço de capa. A chamada de originais está aberta para os gêneros poesia, prosa poética, novela, romance breve, conto, miniconto ou crônica. Até 30/06.

A Revista Fruta Bruta é uma revista de arte independente e sem fins lucrativos. As edições digitais ficam disponíveis gratuitamente no site da revista. As chamadas são trimestrais e a revista aceita textos e artes de diversos gêneros e formatos. Até 02/07.

A Editora Costelas Felinas é independente, artesanal e obteve alguns prêmios nacionais e internacionais em reconhecimento ao trabalho e dedicação à literatura. Publica trimestralmente poetas de todas as épocas e estilos. A chamada de originais Concurso Costelas Felinas 2024 vai até 22/07.

A Themba Editora faz uma chamada voltada a pessoas autodeclaradas pretas e pardas, tendo contos com tema “Infâncias Negras”. A publicação em formato digital e gratuito. Remuneração e livros para selecionados. Até 20/07.

A Arte Literária é uma editora carioca que se dedica à edição de livros de autores nacionais, e está com chamada aberta para originais de autores residentes no Brasil. São aceitas obras de ficção (diversos gêneros) e não ficção (autoajuda). A publicação será custeada pela editora e autores selecionados receberão contrapartida, a título de direito autoral sobre as vendas. Até 31/07.

A Revista Táquion é a revista online de ficção científica do Clube Brasileiro de Ficção Científica. Ela publica edições trimestrais e aceita contos, resenhas, artigos e ilustrações. Os autores selecionados recebem R$100 e concorrem ao Prêmio Táquion. Até 31/07/24 (publicação em outubro).

Abaixo vários links de Seleções Permanentes. Sem medo de ser feliz.

REVISTA ESPARRAMA.

REVISTA CASCÁRTICA.

REVISTA ALINHAVOS.

REVISTA INVERSOS

REVISTA FLUXOS

REVISTA ESCRIBAS

:EDITORA URUTAU

:REVISTA LITERALIVRE

:REVISTA MAÇA DO AMOR

:FOLHINHA POÉTICA

:JORNAL RELEVO

:EDITORA PATUÁ